AAPBH
Área restrita para
associados:

ENCONTRO HISTÓRICO : ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA SUDECAP- AES, ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA SUDECAP - SERCAP E ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS PÚBLICOS DO MUNÍCIPIO DE BELO HORIZONTE - AAPBH SE ENCONTRAM NA MANHÃ DE QUINTA-FEIRA



Na manhã desta quinta-feira, dia 17 de setembro de 2015, a Associação dos Engenheiros da SUDECAP - AES, Associação dos Servidores da SUDECAP - SERCAP e a Associação dos Advogados Públicos de Belo Horizonte- AAPBH fizeram um encontro histórico na sede da Superintendência na Avenida do Contorno n.5454 no bairro Funcionários.

Os Advogados Públicos do Município de Belo Horizonte (Procuradores das Autarquias e Fundações Municipais) estavam reunidos em Assembleia Geral no prédio da Procuradoria Especializada da SUDECAP situada à Rua Ceará, 2025, no bairro Funcionários desde as 10h.

No mesmo horário, na sede da SUDECAP estavam reunidos os engenheiros, arquitetos e demais servidores da SUDECAP, membros da AES e da SERCAP.

Por volta das 11h, o Presidente da AAPBH, Marconi Toffalini convidou os advogados públicos  para comparecer na assembleia da AES e SERCAP que acontecia na sede da autarquia. O objetivo era apresentar as associações, seus membros e conhecer o pleito de cada carreira.

Chegando à sede da SUDECAP os membro da AAPBH foram saudados com todas as honras pelo Presidente da SERCAP, Sr. Reuter; pelo Presidente da AES, Sr. Mauro Lúcio e pela vice-presidente Sra. Ana Paula.

Marconi se postou ao lado dos representantes das outras associações. Os demais advogados foram se acomodando ao lado dos colegas de AES e SERCAP.

A assembleia da AES e SERCAP continuava. Os advogados públicos, atentos, ouviram as explanações dos colegas agentes públicos, que falavam sobre suas lutas por melhorias institucionais e na carreira, suas responsabilidades e dificuldades diárias relacionadas a atividade de fazer e manter a cidade e, de seus compromissos com a SUDECAP e com o MBH, apesar de até hoje não terem sido atendidas as reivindicações básicas da carreira.

Os membros da AAPBH tiveram a oportunidade de perceber a complexidade e a extrema responsabilidade que é estar a frente do planejamento, execução  e fiscalização de obras de infra-estrutura de um Município tão rico como Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

Em seguida, Marconi Toffalini falou pela AAPBH. Explicou aos demais colegas agentes públicos, a razão dos advogados públicos estarem ali na data de hoje.

Afirmou o apoio da AAPBH aos pleitos da AES e SERCAP ressaltando a importância do engenheiro, arquiteto e demais servidores da SUDECAP para o Município de Belo Horizonte.

Falou sobre as lutas históricas dos advogados públicos que exercem atividade jurídica junto as autarquias e fundações públicas e abordou a dívida que o Município de Belo Horizonte tem com estes profissionais desde o ano de 2006, quando não incluiu no Plano de Carreira de Atividades Jurídicas (Lei 9.240/2006) os Procuradores de Autarquias e Fundações Públicas.

Ao retomar a palavras, os representantes da AES e SERCAP, gentilmente conclamaram  seus membros a manifestar relativamente ao apoio a causa dos advogados públicos.

Maciçamente as mãos foram erguirdas para o alto em sinal de apoio. Após, retomaram sua a pauta do dia.

Marconi Toffalini solicitou a palavra e agradeceu aos representantes e membros da AES e SERCAP a acolhida e o apoio aos advogados públicos  reafirmando o apoio dos membros da AAPBH aos pleitos da AES e SERCAP.

Os representantes das associações destacaram que cada carreira deve ter como paradigma a sua atividade profissional exercida conforme estabelece o art.81 da Lei 7169/96 - Atividades de Administração Geral; Serviço Público; Atividades Jurídicas; Atividades de Tributação; Atividades de Fiscalização; Atividades de Educação; Atividades de Saúde; Atividades de Engenharia e Arquitetura e  Atividades na área de Meio Ambiente - e, asseveram ter a certeza de que o Governo do Prefeito Márcio Lacerda honrará os comprommissos assumidos com as associações.

Os advogados públicos regressaram ao prédio da Procuradoria Especializada da SUDECAP e retomaram sua pauta do dia.

Repetiram o mesmo gesto dos membros da AES e SERCAP erguendo as mãos em apoio aos colegas agentes públicos e decidiram permanecer em assembleia permantente retomando os trabalhos na manhã de 18 de setembro de 2015 às 11h.


VEJA MAIS ALGUMAS FOTOS DA MANHÃ DE HOJE:

 





 

www.bet365.com best odds.

Look revie here - Online betting full information by artbetting.net
Reviw on bokmaker Number 1 in uk w.artbetting.net William Hill
Full Reviw on best bokmaker - Ladbrokes l.artbetting.net full information