AAPBH
Área restrita para
associados:

OAB/MG em defesa da Advocacia Pública Municipal


Leia a reprodução da nota da OAB/MG:



"Através de nota, a OAB/MG manifesta seu apoio à Advocacia Pública do Município de Belo Horizonte.

 
As funções desempenhadas pela Advocacia Pública são de grande relevância para a Administração Direta e Indireta do Município, uma vez que fazem a representação judicial e extrajudicial do ente estatal e suas entidades, exercem controle interno de juridicidade e auxiliam na elaboração e execução de Políticas Públicas.

 
A OAB Minas Gerais reitera que a Advocacia Pública Municipal é instituição permanente e função essencial à justiça, juntamente com a Advocacia Pública do Estadual e Federal e que também é um forte instrumento de combate à corrupção.

 
A Ordem entende que o município de Belo Horizonte deve respeitar o regime jurídico da Advocacia Pública estabelecendo a Lei Orgânica da Advocacia Pública Municipal que deverá conferir tratamento igualitário a todas as carreiras de advogados públicos municipais. A entidade desaprova a contratação de assessores jurídicos e escritórios de advocacia  para desempenharem funções típicas de advogado público.

 
Por fim, a Seccional Mineira considera injusto e discriminatório o tratamento dado atualmente pela administração do município aos advogados públicos que atuam junto às autarquias e fundações públicas municipais e conclama os advogados, públicos e privados, para que apoiem e unam esforços em torno da organização de uma carreira institucionalizada no âmbito municipal, assim como em outros municípios."



 
Confira, logo abaixo, a publicação no site da OAB/MG:



www.bet365.com best odds.

Look revie here - Online betting full information by artbetting.net
Reviw on bokmaker Number 1 in uk w.artbetting.net William Hill
Full Reviw on best bokmaker - Ladbrokes l.artbetting.net full information