A ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE - AAPBH, no mês de setembro de 2016, visitou a maioria das coligações que apresentaram candidatos para concorrer a Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Belo Horizonte.
Alguns candidatos estiveram presentes nas reuniões, dentre eles: Reginaldo Lopes, Alexandre Kalil, Rodrigo Pacheco e Vanderley Miranda, Sargento Rodrigues, Maria da Consolação, Vanessa Portugal e Eros Biondini.
Outros candidatos em virtude dos compromissos de campanha não puderam comparecer e se fizeram representar pelos candidatos a Vice Prefeito, dentre eles: Felipe Totó Teixeira (Vice de Luís Tibé); Professor Ronaldo Gontijo (Vice de João Leite) e Josué Valdão (Vice de Délio Malheiros).
A única coligação que não fora visitada fora a representada pelo candidato a Prefeito Marcelo Álvaro Antônio e Vice Prefeita Professora Rosilene. Foram feitos diversos contatos, todavia não fora possível conciliar a agenda de campanha com a Agenda da Associação. Entretanto, a equipe de campanha foi extremamente atenciosa e se comprometeu a passar informações ao candidato.
Durante as visitas, a AAPBH pode apresentar aos candidatos a Prefeito e Vice Prefeito os atuais problemas da Advocacia Pública Municipal e apresentou sugestões de soluções.
Nos encontros fora apresentado breve diagnóstico da Advocacia Pública Municipal, apontadas as diretrizes constitucionais desta procuratura constitucional, os objetivos relativos à Unicidade Institucional com a criação da Advocacia Geral do Município de Belo Horizonte visando uma maior racionalização dos serviços jurídicos e economia para os cofres públicos e, por fim foram apresentadas algumas metas que poderão ser estabelecidas assim que o novo Governo tomar posse.
Foram descritas, aos candidatos, as políticas públicas desenvolvidas pelas entidades autárquicas do Município de Belo Horizonte, além de outras políticas públicas transversais, regionais, locais e setoriais, cuja a intervenção do Advogado Público, no exercício da atividade jurídica a que está incumbido, se faz necessária, sendo elas:
Ficou claro para todos os candidatos que a atividade das entidades autárquicas é aquela presente no dia a dia do cidadão, do munícipe de Belo Horizonte, devendo receber especial atenção pelos Governos.
Os candidatos, a seu turno, tiveram oportunidade de apresentar seus Planos de Governo.Todos eles demonstraram compreender a necessidade da Unicidade Institucional e do tratamento paritário entre os cargos de Procurador do Município e Advogado Público (Procurador Autárquico), ação necessária ao fortalecimento do Sistema de Advocacia Pública Municipal (consultoria, assessoramento e representação judicial e extrajudicial dos entes federados e entidades administrativas de Direito Público), fator que gerará efeitos reflexos na eficiência e efetividade das diversas públicas.
Os candidatos a Prefeito e Vice Prefeito apresentaram os Planos de Governo, suas expectativas na gestão da Administração Pública Municipal e, se mostraram bastante entusiasmados com a criação da Advocacia Geral do Município de Belo Horizonte.
O leitor poderá conferir logo abaixo algumas fotografias tiradas durante os encontros.
Coligação "BH no Século XXI" (PT e PCdoB) |
Coligação Pra BH Funcionar (PHS, REDE e PV ) |
Coligação "BEAGÁ para todos" (PMDB, PTN, PSC) |
Coligação " BH segura" (PDT e PTB) |
Coligação " Frente de Esquerda BH Socialista" (PSOL e PCB) |
Partido Isolado / Sem coligação (PSTU) |
Coligação " A BH que a gente quer " (PT do B,PRB, PSL,PTC, PEN,PPL,SD,PMB) |
Coligação "Juntos por BH" (PSDB, PPS, PP, DEM, PRB, PRTB) |
Coligação "BH segue em frente" (PSD e PSB) |
Partido Isolado/ Sem coligação (PROS) |
A AAPBH manifesta seu agradecimento a todos os candidatos, coligações e partidos por terem recebido representantes da associação tão gentilmente, possibilitando o pleno exercício da cidadania e da democracia, acolhendo, já em campanha, sugestões oriundas da sociedade civil organizada através deste prévio mecanismo de participação.
A Diretoria da AAPBH comunica que está fazendo contato com a coordenação de campanha dos candidatos Alexandre Kalil e João Leite, para que possam receber representantes da associação, oportunidade em que os candidatos poderão dizer o que mudou com a configuração de SEGUNDO TURNO, após a obtenção de novos apoios, novos arranjos e, por outro lado, apresentará estudos mais concretos sobre o tema Advocacia Pública Municipal, para que já no início do mandato possam operar mudanças significativas em prol da Administração Municipal.
www.bet365.com best odds.