|
|
|
Área restrita para
associados:
|
|
|
-
-
Após um ano do pedido de exoneração do advogado público Dr. Nelson Dias dos Anjos Júnior, aprovado em concurso público para o cargo de Analista do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, na terça-feira dia 09 de setembro de 2014 saiu publicado o pedido de exoneração do advogado público, também da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Dr. Cledson Moreira Galinari.
Dr. Cledson, bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerias e pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas, trabalhou em grandes escritórios de advocacia de Minas Gerais, ingressando na FMC em abril de 2011, a partir de sua aprovação na vaga de número 06 do concurso público de 2008.
Advogado estudioso e culto, fez importantes estudos para a política cultural do Município no âmbito jurídico, deixando importante legado para a FMC.
Defensor do exercício da atividade com independência técnica e de acordo com as convicções profissionais, sempre foi entusiasta da Advocacia Pública, sendo um dos fundadores da AAPBH.
Dr. Cledson é o quarto advogado a deixar a FMC para uma carreira jurídica atualmente mais atrativa do que a de advogado público das autarquias e fundações públicas do Município de Belo Horizonte.
O Tribunal Regional Eleitoral ganha um grande jurista para seus quadros de analista!
Dr. Cledson deixa a FMC, mas não deixa a AAPBH. Ele será, a partir de agora, sócio benemérito e, por ser um grande jurista, certamente continuará colaborando com a associação dos advogados públicos.
Seus colegas de trabalho lembrarão com saudade do amigo, que sempre era procurado para receber encomendas de livros (“bip... bip...”), e de seu sorriso com os olhos brilhando, exclamando: “como é bom chegar e receber presentinhos” (livros jurídicos que ele encomendava pela internet para seus estudos e se presenteava).
A AAPBH deseja ao Dr. Cledson muito sucesso em sua nova atividade!